Observatório do Negro oferece várias atividades artísticas

O Observatório do Negro, uma parceria existente entre a Faculdade Zumbi dos Palmares, entre outras entidades, além de trabalhar para pesquisar dados relacionados à população negra brasileira, também oferece atividades  culturais e artísticas.

Entre elas estão o Cine Zumbi, o Coral Zumbi e as aulas de Samba Rock.

Saiba mais sobre cada uma das atividades:

Cine Zumbi

O Cine Zumbi oferece ao aluno a possiblidade de, através do cinema, desenvolver o senso crítico e valores relacionados à ética e  cidadania, entre outros. O objetivo também é ampliar a reflexão sobre o conteúdo do filme apresentado e provocar a interação entre o enredo do filme e o curso no qual o aluno está matriculado. Neste caso, atividades acadêmicas relacionadas ao filme podem ser desenvolvidas pelos professores e isto pode impulsionar o debate e fundamentar o conhecimento em áreas importantes para o desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional do aluno.

As exibições são feitas todas as sextas-feiras.

Samba Rock

As aulas de Samba Rock são dadas por Criolé Show e o objetivo, neste caso, além de simplesmente aprender a dançar, é a promoção e o cultivo de aspectos ligados às raízes culturais brasileiras.

O curso também oferece ao aluno, a possibilidade de obter um boa expressão corporal.

Para os  alunos da Faculdade Zumbi dos Palmares  o valor do curso foi estabelecido em R$ 35,00, já para os não alunos, o valor é de R$70,00.

Programa Coral Zumbi

O Programa Coral Zumbi acontece sempre às quintas-feiras entre as 18h e as  19h. Trata-se de uma atividade gratuita que visa estimular a comunicação interpessoal. A música é importante instrumento de representatividade, de construção de identidade e, neste caso, também pode proporcionar melhoria em aspectos acadêmicos como por exemplo, a necessidade de se elaborar trabalhos em grupo entre outras atividades que exigem que o aluno tenha uma boa expressividade diante do público.

Para saber mais sobre as atividades culturais e sociais oferecidas pelo Observatório do Negro, acesse o site http://www.observatoriodonegro.org.br e escolha no menu o link ‘cultural’.

Give your website a premium touchup with these free WordPress themes using responsive design, seo friendly designs www.bigtheme.net/wordpress